Hulk poderá voltar ao Porto

Outros clubes da Europa e brasileiros como o Palmeiras também já demonstraram interesse em ater o atacante para a próxima temporada

0
590
Hulk

Tudo indica que o atleta Givanildo Vieira da Silva, o popular atacante Hulk, voltará a atuar no Porto, onde jogou entre 2008 e 2012. Está em curso toda uma operação com o objetivo de assegurar o regresso do jogador ao clube português na janela de transferências de janeiro.

De acordo com jornais portugueses, o Porto já possui uma proposta de 1,5 milhão de euros (R$ 9,66 milhões) livres de impostos por ano para repatriar o brasileiro em 2021. 

Atualmente Hulk defende o Shangai SIPG da China, mas pretende deixar no final do ano o clube oriental – onde ganhou uma verdadeira fortuna nas últimas cinco temporadas. Hulk recebe atualmente 20 milhões de euros anuais. Mas, a princípio, em função da questão emocional de retornar ao clube português, ele aceitaria uma redução salarial.

Outros clubes da Europa também já demonstraram interesse no jogador, mas os portugueses acreditam que Hulk deverá optar pelo Porto para voltar a disputar a Champions League. Além disso, eles lembram que, durante a parada causada pela pandemia de coronavírus, o jogador afirmou em entrevista concedida ao site do clube, que “seria um sonho voltar” a atuar em Portugal. O técnico do Porto, Sérgio Conceição, aprova o retorno do jogador que, além de uma boa técnica, alia força e explosão muscular.

Hulk também entrou para a história do futebol brasileiro ao integrar, como titular, a Seleção na Copa do Mundo de 2014 que, na semifinal no Mineirão, na tarde de 8 de junho foi goleada por 7 a 1 pela Alemanha. A partida é considerada a maior mancha na história do futebol nacional. Na ocasião o único gol do Brasil foi marcado por Oscar.