Impasse na negociação do Palmeiras com Miguel Ángel Ramírez

0
478
Miguel Ángel Ramirez
Miguel Ángel Ramirez (foto: Independiente Del Valle / Divulgação)

O que parecia certo chega a um impasse e o Palmeiras pode ficar mais tempo sem um treinador para substituir Vanderlei Luxemburgo em um momento de muita instabilidade no Brasileirão e nas fases de mata-mata da Libertadores. O espanhol Miguel Ángel Ramirez, atual técnico do Independiente Del Valle, recuou e poderá optar por permanecer no clube equatoriano por pelo menos mais uma temporada.

O Palmeiras chegou a enviar um contrato para o treinador e já contava com Ramirez pelos próximos dois anos. O espanhol, porém, sempre destacou que não gosta de clubes que não permitem a um profissional ter tempo para desenvolver um bom trabalho. 

Se aceitar a proposta e se transferir para o alviverde paulista, isto irá contra seus próprios princípios. Ramirez chegou a oferecer a opção de dirigir o Verdão apenas a partir de 2021, mas o Palmeiras não concorda e já estrria sondando outros nomes para o cargo. 

O técnico espanhol tem um ótimo ambiente no Del Valle, onde conquistou a Copa Sul Americana em 2019, o que dificulta ainda mais sua saída. Ramirez e o Palmeiras ainda terão nos próximos dias uma reunião para decidir a questão.

Nesta quarta-feira o Palmeiras fará contra o Tigre, no Allianz Parque, a última partida da chave de grupos da Copa Libertadores e se vencer praticamente garantirá o primeiro lugar na classificação geral. Isto lhe dará o privilégio de fazer sempre o segundo jogo de cada etapa de mata-mata em São Paulo.