Em duelo que pode decidir o Brasileirão deste ano, Internacional e Botafogo se enfrentam nesta quarta feira às 21h30 no Estádio Beira Rio, em Porto Alegre, pela penúltima rodada da competição nacional. O alvinegro carioca, que recentemente conquistou a Taça Libertadores, pode levantar mais um troféu hoje.
O Colorado perdeu para o Flamengo por 3 x 2 na última rodada, no Maracanã, e deu adeus a qualquer chance de conquistar o campeonato, algo que não acontece desde 1979. Já classificado para a próxima edição da Libertadores, o Internacional tem como única motivação estragar a possível conquista do Botafogo. Se vencer os cariocas, o time de Porto Alegre ajudará o Palmeiras, que enfrentará o Cruzeiro em Belo Horizonte, e ainda tem chance de ser o tricampeão nacional.
Ainda em estado de graça por ter conquistado a Libertadores pela primeira vez em sua história, o Botafogo lidera o Brasileirão com 73 pontos, três a mais que o Palmeiras, único que pode evitar que o time carioca levante mais uma taça na temporada. Se pelo menos empatar no Beira Rio o Glorioso decidirá o título na última rodada contra o São Paulo – já sem qualquer motivação e praticamente “de férias” – em duelo no Estádio Nilton Santos. Caso o Verdão perca para o Cruzeiro em Belo Horizonte e o alvinegro vença a Série A já terá um novo dono.
O técnico do Inter, Roger Machado, não poupará nenhum atleta para a partida de hoje. A única baixa do Colorado será Thiago Maia, liberado por conta de uma questão familiar. Borré, que cumpriu suspensão no duelo com o Flamengo na última rodada, está confirmado entre os titulares.
Artur Jorge, técnico do Botafogo terá como desfalques o goleiro John, suspenso, e o zagueiro Bastos, lesionado. em seus lugares entrarão, respectivamente, Gatito e Adryelson. Bastante desgastado pelo calendário e pelas comemorações pela Libertadores conquistada, o Glorioso ainda poderá poupar algum atleta no decorrer da partida no Beira-Rio.
O juiz da partida será Ramon Abatti Abel, de Santa Catarina, auxiliado por Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE)e Alex dos Santos (SC). No VAR estará Gilberto Rodrigues Castro Junior, de Pernambuco. A Rede Globo transmitirá o confronto para o Estado do Rio de Janeiro e o canal SporTV para todo o País a partir das 21h20, direto de Porto Alegre.