A derrota histórica e vergonhosa para o Bayern de Munique doeu muito entre os torcedores do Barcelona e a diretoria do clube catalão promete uma completa reformulação no elenco. Uma saída, porém, que poucos desejam no Barça é a de Lionel Messi. O argentino ficou arrasado com o massacre imposto pelos alemães e cogita-se que poderá deixar o clube que defende desde que tinha 14 anos de idade. Entre os possíveis destinos do supercraque estariam a Internazionale de Milão e o Manchester City.

Por enquanto nada de concreto e Messi só pensa em esfriar a cabeça e recuperar a motivação depois de uma catástrofe tão grande. Mesmo com a diretoria do clube catalão interessada em recomeçar praticamente do zero e renovar o plantel, a saída do argentino não é desejada pela maioria. O craque portenho tem profunda identificação com as cores do Barça e é idolatrado pela torcida. 

Porém, já foi especulado que a Inter de Milão, maior rival italiana do Juventus de Cristiano Ronaldo, estaria interessada em aproveitar o difícil momento do clube espanhol para fazer uma proposta irrecusável pelo argentino. 

Obviamente, para tirar Messi do Barça o interessado terá de pagar muito caro. A cláusula de rescisão do argentino é de 700 milhões de Euros, o que poucos clubes, mesmo entre os mais ricos, estariam dispostos a investir no momento. Além da Inter, surge agora a informação – dada por um conceituado jornal inglês – que o Manchester City estaria também na disputa pelo craque do Barcelona. O jornal inclusive considera os citizens como “pole position” na luta para contratar o camisa dez do time catalão.

Por enquanto nenhuma proposta oficial foi feita, nem pela Inter nem pelo City, mas a ida de Messi para o clube inglês, também eliminado na Champions nas quartas de final – derrota para o Lyon da França por 3 x 1 – representaria a reedição de uma vitoriosa relação, a do atual técnico dos citizens, Pepe Guardiola, com o supercraque argentino. O destino de Lionel Messi após o massacre de Lisboa ainda é uma incógnita.