Jogador da Chape sofre fratura semelhante à de Neymar na Copa de 2014

0
472
Kadu
Kadu (foto: Márcio Cunha / Chapecoense)

O zagueiro Kadu, da Chapecoense, ficará de fora de vários jogos da equipe após sofrer uma séria contusão na última partida do Verdão do Oeste pelo Campeonato Catarinense de 2021, contra o Joinville no último sábado. 

O atleta se chocou com o goleiro do adversário, Keiller, e fraturou uma vértebra. Curiosamente a lesão é muito parecida com a sofrida pelo craque Neymar da Seleção Brasileira na Copa de 2014, quando o atacante levou uma joelhada nas costas em partida contra a Colômbia.

Kadu teve uma fratura na região lombar no primeiro tempo do confronto com o Joinville. Depois do choque ele foi levado de ambulância para um hospital particular da cidade, mas inicialmente os exames não apresentaram lesão. De volta a Chapecó o zagueiro passou por novos exames que apontaram a fratura na coluna.

A princípio o jogador não precisará, segundo o departamento médico da Chapecoense, passar por uma cirurgia. Entretanto já está confirmado que desfalcará a equipe por vários jogos. O clube não informou, porém, qual a previsão para o retorno do atleta.

A Chapecoense também perdeu o atacante Bruno Silva e o lateral esquerdo Mancha. O primeiro teve uma inflamação na inserção da musculatura posterior da coxa direita e o segundo está com problemas no tendão após ter sofrido um trauma no joelho direito. Ambos também não precisarão de qualquer cirurgia, na avaliação do departamento médico do Verdão do Oeste.

Na próxima rodada do Campeonato Catarinense a Chapecoense enfrentará no sábado às 16 horas o Próspera na Arena Condá, em Chapecó. O alviverde lidera a competição com 19 pontos, quatro a mais que o Brusque.