Jogo entre Palmeiras e Flamengo está confirmado para o domingo

0
588
STJD

A partida entre Palmeiras e Flamengo foi mantida para o próximo domingo, às 16 horas, no Allianz Parque, em São Paulo pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), apesar de adiamento solicitado pela diretoria do clube rubro negro.

O Flamengo vive uma situação difícil para escalar o time para o importante confronto contra o Palmeiras. O clube carioca tem vários casos de Covid-19 no elenco – ao todo 16 pessoas, incluindo o técnico Domènec Torrent, testaram positivo para a doença – e mesmo sendo a maioria assintomáticos não poderá contar com muitos atletas.

  O Rubro negro alegou no pedido de adiamento que só teria 12 atletas em condições de jogo e os três goleiros estariam contaminados pela Covid-19, o que inviabilizaria, segundo o clube, a entrada em campo no domingo.

O presidente do STJD, Otávio Carneiro, em seu despacho em resposta ao pedido de adiamento, destacou que os pedidos já deferidos de adiamento ocorreram em caráter emergencial, o que não seria o caso específico do Flamengo. O Palmeiras também é contrário ao adiamento, o que motivou o pedido feito pelo Flamengo ao STJD.

Antes o clube carioca já tinha feito uma solicitação de adiamento à CBF, mas a entidade também recusou. Agora, com duas negativas, não restará ao atual campeão brasileiro nenhuma alternativa que não seja jogar no próximo domingo, mesmo com vários desfalques.