Mesmo tendo fechado a última temporada com um déficit de R$ 587 milhões, a poderosa Juventus da Itália quer arriscar alto e tirar o atacante Kylian Mbappé do Paris Saint Germain. Para realizar o sonho de muitos torcedores da Velha Senhora, o clube poderia desembolsar até 360 milhões de libras (cerca de R$ 2,6 bilhões).
Por enquanto o PSG não tem demonstrado interesse em negociar uma de suas maiores estrelas. Mbappé tem contrato com o clube francês até 2022. Se a negociação com a Juventus realmente se concretizar esta será uma das transferências mais caras da história.
Uma possível alternativa, segundo os italianos, seria facilitar a transferência do supercraque português Cristiano Ronaldo para o próprio PSG, com Mbappé desembarcando na Juventus. A diretoria do clube italiano sabe que dificilmente teria cacife financeiro para manter os dois no elenco.
Um outro problema que a Juventus terá de enfrentar é que o próprio Mbappé já manifestou sua vontade de um dia jogar no Real Madrid, um rival de peso que também já começou a sondar o atleta do PSG para uma possível transferência. Nos próximos dias a Europa poderá assistir a uma verdadeira guerra entre dois clubes gigantes do continente pelo atacante do PSG.