Lateral Danilo ficará pelo menos três semanas fora por contusão na coxa esquerda

0
166
Seleção Brasileira
Imagem: Divulgação

A Juventus informou que o lateral-direito brasileiro Danilo ficará pelo menos três semanas fora dos gramados por causa de uma contusão na coxa. O atleta se contundiu na partida entre a Seleção Brasileira e a Venezuela na última rodada das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2026, que terminou empatada em 1 x 1.

Após sofrer a lesão, o jogador foi submetido a exame clínico e ficou constatada uma distensão no tendão da perna esquerda. Danilo já iniciou um período de reabilitação para que se recupere o mais rapidamente possível, segundo informou a assessoria de imprensa do Juventus.

O objetivo do clube italiano é já poder usar Danilo na partida contra o Cagliari no dia 11 de novembro. Com isso, o lateral desfalcará a Velha Senhora nos confrontos com Milan, Verona e Fiorentina pelo Calcio italiano. O lateral também deverá estar à disposição do técnico Fernando Diniz para a Data Fifa do próximo mês, quando a seleção canarinho enfrentará a Colômbia em Barranquilla, no dia 16, e a Argentina no Maracanã no dia 21 pelas Eliminatórias da Copa.

Nesta terça-feira, às 21 horas, o Brasil enfrentará o Uruguai também pelas Eliminatórias, em duelo que ocorrerá no Estádio centenário, em Montevidéu. Os brasileiros perderam o primeiro lugar do torneio ao empatarem de maneira melancólica com a Venezuela na Arena Pantanal.