Líder do Brasileirão, Inter enfrenta arquirrival e precisa quebrar jejum

0
410
Abel Braga
Abel Braga (foto: Ricardo Duarte / Internacional)

Internacional e Grêmio se enfrentam neste domingo, às 16 horas, no Beira-Rio, com promessa de mais um grande clássico na história de um dos confrontos de maior rivalidade no Brasil. Será o Gre-Nal de número 429 e o jogo faz parte da 32ª rodada da Série A do Brasileirão 2020.

O Colorado está embalado e venceu os sete últimos jogos, assumindo a liderança da competição no meio da semana com uma impressionante e convincente goleada de 5 x 1 sobre o até então líder São Paulo em partida realizada no Estádio do Morumbi. Depois de um começo vacilante no comando da equipe, o técnico Abel acertou o time e ninguém no Beira-Rio parece ter mais saudade de Eduardo Coudet, que partiu para o futebol espanhol.

Para seguir na liderança e dar mais um importante passo para conquistar um título que não vai para o Beira-Rio desde o final dos anos 70 o Internacional terá de quebrar um incômodo jejum que já dura mais de dois anos. O Colorado não vende seu maior rival há 11 partidas e mais do que nunca precisa quebrar o tabu jogando em casa.

Do lado gremista o técnico Renato Potaluppi também vive um bom momento. Além de o tricolor já estar na final da Copa do Brasil contra o Palmeiras, o tricolor está há 16 jogos invicto no Brasileirão e espera manter o tabu contra o arquirrival e aumentar para 12 partidas a invencibilidade contra o Colorado. Até hoje a maior série sem derrotas contra o Inter é de 13 jogos e Renato espera quebrar tal marca.

O Gre-Nal de número 429 pela 32º rodada do Brasileirão será transmitido ao vivo para todo o Brasil pelo Canal Premiere. O árbitro da partida será o paulista Luiz Flávio de Oliveira, os assistentes serão Danilo Ricardo Simon Manis e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa, do mesmo estado. Árbitro de vídeo: Wagner Reway, da Paraíba.