Lucas Braga encaminha renovação com o Santos

0
46
Lucas Braga
Lucas Braga

Uma peça importante do elenco do Santos está com a renovação praticamente encaminhada. Trata-se do atacante Lucas Braga, que vem se destacando no setor ofensivo do Peixe e é um dos jogadores com melhor imagem junto à torcida do alvinegro praiano. 

Lucas Braga tem 24 anos e seu atual contrato termina em maio de 2022, mas como vem agradando à comissão técnica e ao treinador Fernando Diniz, que o considera um titular absoluto no elenco do clube da Vila Belmiro.

A princípio o atacante ficaria mais cinco anos no Santos. Seu novo contrato se estenderia até 2026. Obviamente o atacante receberá um pouco mais, demonstrado a intenção da diretoria do Peixe de valorizar seu atleta de frente para que permaneça na Vila Famosa.

Na atual temporada Lucas Braga atuou em 16 oportunidades e fez cinco gols.  O jogador chegou a ser cedido por empréstimo ao Cuiabá (MT) e à Inter de Limeira, mas regressou ao Santos em 2020 e acabou se firmando no grupo. No ano passado o atacante jogou 41 partidas com a camisa do Peixe e balançou as redes dos adversários quatro vezes.

O Santos, como muitos clubes brasileiros, atravessa um momento delicado em termos financeiros e inicialmente a diretoria não poderá adquirir muitos reforços de peso para o técnico Fernando Diniz. O atual grupo deverá mesmo ser a base para o Brasileirão deste ano.

Na Copa Libertadores o Santos está três pontos atrás do líder do Grupo C, o Barcelona de Guayaquil, e em seu último compromisso perdeu para o The Strongest por 2 x 1 fora de casa. Agora o Peixe decidirá seu destino na competição na próxima semana, justamente contra o líder em Guayaquil.