Maior campeão da Copa do Brasil, Cruzeiro encara estreante Tuntum do Maranhão 

0
288
Cruzeiro

Um confronto no mínimo interessante é um dos destaques desta quarta feira à noite pela Copa do Brasil. De um lado o Cruzeiro, maior vencedor do torneio com seis títulos, e do outro o modesto e surpreendente Tuntum do Maranhão, estreante na competição e com menos de um ano de fundação. 

O duelo ocorrerá na cidade de Tuntum, no Estádio Rafael Seabra, com capacidade para apenas 3 mil torcedores. O jogo, que começará às 20h30, está obviamente atraindo as atenções da pacata cidade com um nome curioso. A principal teoria para Tuntum é que seria o som dos tambores dos índios que habitavam na região. A localidade fica a cerca de 365 quilômetros de São Luís, bem no interior do Maranhão. 

Fundado há menos de um ano e tendo feito uma boa campanha no Estadual o time local conseguiu logo a classificação para a prestigiada Copa do Brasil. Na fase anterior surpreendeu mais uma vez e superou o Volta Redonda (RJ) e agora enfrentará o Cruzeiro.

Na Raposa, que já está na próxima fase do Campeonato Mineiro, o destaque será o retorno do atacante Edu ao time titular. Apesar do Tuntum ser considerado um dos maiores azarões da Copa do Brasil, os jogadores cruzeirenses pregam respeito ao adversário e lembram que clubes de grande investimento como a dupla Grêmio e Internacional já saíram da atual do torneio nacional, eliminados por equipes bem mais modestas. 

O jogo entre Tuntum e Cruzeiro no Maranhão será transmitido pela Amazon Prime Video a partir das 20h30. Quem avançar na Copa do Brasil receberá premiação de R$ 1,9 milhão.