Mano Menezes poderá ser punido por ameaça a árbitro

0
530
Mano Menezes
Mano Menezes - Fotos Felipe Oliveira / EC Bahia

Extremamente irritado com o que considerou uma péssima arbitragem de José Mendonça Júnior, da Federação Paranaense, na partida em que o Bahia perdeu por 1 x 0 para o Fluminense com um gol de pênalti, Mano Menezes ofendeu o juiz e ainda o ameaçou de não apitar mais no campeonato. O fato poderá ter sérias consequências para o treinador da equipe baiana, com alguma punição severa sendo aplicada.

“Não reclamem com esse vagabundo”, teria gritado Mano Menezes para os jogadores do Bahia que também estavam bastante irritados com o árbitro. Além disso, Mano disparou: “aproveite esse jogo, porque você não vai apitar mais”, ameaçando o juiz da partida.

O gol do Fluminense, marcado por Nenê aos 26 minutos do segundo tempo, teve confirmação após consulta ao VAR, o que fez Mano Menezes explodir. Na verdade, o Fluminense também deixou o estádio reclamando da não marcação de dois pênaltis ainda no primeiro tempo.

Agora, a conduta de Mano Menezes, que também se portou com pouco cavalheirismo em relação ao técnico adversário Odair Hellmann, nem o cumprimentando no final da partida, será analisada pela autoridade da arbitragem e ele poderá ser punido com vários jogos sem poder permanecer no banco. 

Com a derrota o Bahia permaneceu com 15 pontos, em 16º lugar, apenas uma posição acima da zona de rebaixamento da Série A e na próxima rodada enfrentará o lanterna Goiás, em Goiânia, na sexta-feira, às 20 horas.