Mourinho é demitido pelo Tottenham e vive pior momento na carreira

0
381
José Mourinho
José Mourinho (foto: Divulgação Tottenham Hotspur)

O polêmico e outrora respeitado técnico José Mourinho foi oficialmente desligado do Tottenham e vive o que pode ser o pior momento de sua carreira. O português tem se tornado um problema nos clubes pelos quais passou e a tendência é que, se não se reciclar, deixe de comandar equipes de ponta na Europa.

Mourinho dirigiu os Spurs em 86 jogos, com 44 vitórias, 19 empates e 23 derrotas. Contratado pelo clube londrino na temporada de 2019/2020, o treinador tinha como principal missão fazer o Tottenham voltar a conquistar títulos, o que não conseguiu. Pelo contrário, além de fracassar em seu intento, seu jeito por muitos considerado arrogante apenas o tornou ainda mais antipático entre os clubes de mais poder aquisitivo no continente.

O que é mais curioso é que o treinador perdeu o emprego justamente na semana em que os Spurs disputarão com o Manchester City o título da Copa da Liga Inglesa, um dos mais importantes do país. O confronto está marcado para o próximo dia 25, já sem Mourinho no comando do Tottenham.  

A demissão ocorreu poucas horas depois do anúncio da criação da Superliga Europeia, que será disputada por 12 clubes fundadores, dentre os quais o próprio Tottenham. Não se sabe ainda se o desligamento de Mourinho tem alguma ligação com a inclusão dos Spurs como membros fundadores da futura competição, mas o que é praticamente certo é que o português não estará no comando de qualquer dos participantes.

Com Mourinho saiu também do clube londrino a sua comissão técnica, composta por João Sacramento, Nuno Santos, Carlos Lalin e Giovanni Cerra. O Tottenham será comandado interinamente por Ryan Mason até que a diretoria feche com algum treinador.