O fim de uma era: Messi fora do Barcelona

0
421
Messi na Inglaterra ou Italia
foto: Barcelona / Divulgação

O mundo do futebol testemunha nesta quinta feira o fim de uma era. O supercraque argentino Lionel Messi não ficará no Barcelona. O anúncio foi feito pelo próprio clube catalão em um comunicado em suas redes oficiais.

O Barcelona alegou que havia obstáculos econômicos e estruturais que impediam que as partes acertassem um novo vínculo. O clube catalão chegou a sinalizar que o argentino aceitaria uma redução de salário para renovar por mais cinco anos, mas depois desmentiu o acerto e comunicou a saída do craque.

A saída de Messi pôs fim a 17 anos de um “casamento perfeito”, embora com alguns litígios, entre o argentino e um dos mais poderosos clubes do planeta. O jogador fez 778 partidas com a camisa do Barça e marcou 672 gols, sendo considerado o maior de todos os tempos entre os catalães.

Ao longo das quase duas décadas de Barcelona Messi conquistou quatro títulos da Uefa Champions League, três Mundiais de Clubes da Fifa e dez campeonatos espanhóis, além de outros torneios nacionais e internacionais, um currículo que dificilmente qualquer outro jogador conseguirá tão cedo superar.

Entre os possíveis destinos do supercraque argentino estão o Manchester City, treinador pelo amigo Pep Guardiola, e o Paris Saint Germain, do brasileiro Neymar, de Mbappé e muitos outros craques. Poucos clubes no mundo teriam cacife financeiro para investir tão pesado num atleta do quilate de Messi.

Apesar da vitoriosa carreira pelo Barcelona, apenas recentemente Messi conquistou seu primeiro título pela Seleção Argentina, a Copa América do Brasil este ano, batendo na final justamente os brasileiros por 1 x 0 no Estádio do Maracanã.

source: ar-bookmaker.com