Para Matheus Barbosa camisa do Vasco é ‘pesada’ e grande desafio na carreira

0
63
Matheus Barbosa
Matheus Barbosa - Foto: Rafael Ribeiro / Vasco

Apresentado oficialmente pelo Vasco nesta quarta-feira em São Januário, Matheus Barbosa deixou claro na entrevista coletiva à imprensa que jogar no clube carioca representa um grande desafio na sua carreira e que exigirá o máximo de dedicação e entrega em campo.

Para o volante de 27 anos a camisa do Cruzmaltino é uma das mais pesadas do futebol brasileiro e os atletas contratados pelo clube têm toda a possibilidade de apresentar um bom futebol e colaborar para o retorno à Série A, principal meta em São Januário na atual temporada.

Matheus Barbosa pertencia ao Atlético (GO), onde se destacou no último ano, atraindo o interesse do Vasco e de outros grandes do futebol brasileiro, inclusive da divisão principal. O Gigante da Colina ficará com 70% dos direitos econômicos do atleta, que assina um contrato por dois anos com o Cruzmaltino.

– Sei da responsabilidade de vestir essa grande e pesada camisa, mas me sinto preparado e espero ter uma grande temporada em 2022 – destacou o jogador durante a coletiva para a imprensa.

O novo reforço vascaíno revelou que tem o ex-jogador Pedrinho, ídolo do clube no passado e atual comentarista em uma emissora de televisão, como uma grande referência no futebol. Matheus Barbosa teceu muitos elogios a Pedrinho.

– Foi um grande jogador que marcou seu nome na história do Vasco da Gama. Sempre admirei seu trabalho e talento nos gramados. Uma grande referência para mim – enfatizou o volante.

Matheus Barbosa é paulista de São Bernardo do Campo e também já atuou em clubes como Cruzeiro, Avaí (SC) e o ABC de Natal. No Atlético (GO) ele marcou um gol na última temporada, tendo participado de 11 jogos.