Permanência de Messi no Barcelona pode dificultar ida de Suárez para a Juventus

0
620
Suarez

A novela envolvendo o destino do supercraque argentino Lionel Messi poderá ter também influência sobre o amigo Luis Suárez. O atacante uruguaio já teria inclusive firmado um pré-contrato com a Juventus da Itália para atuar ao lado do português Cristiano Ronaldo na próxima temporada, mas a possível permanência de Messi no Barcelona pode melar a transação com os italianos.

Messi e Suárez são muito amigos de longa data e a intenção do argentino de se transferir para o Manchester City da Inglaterra está cada vez mais difícil de se concretizar devido ao alto valor da multa rescisória do argentino, de 700 milhões de Euros (cerca de R$ 4 bilhões). Com isto, o supercraque poderá optar por ficar no clube catalão por mais uma temporada e sair depois para a Inglaterra.

O técnico do Barcelona, Ronald Koeman, estaria disposto a voltar atrás e aceitar a permanência de Suárez no elenco reformulado do clube para criar um clima mais favorável para que Messi – considerado imprescindível pelo treinador holandês – fique no time catalão.

A Juventus também negocia a contratação do bósnio Edin Dzeko, de 34 anos, atualmente na Roma, para o ataque, uma opção caso o uruguaio fique mesmo no Barça. O técnico da Velha Senhora, Andrea Pirlo, já deixou claro que tanto Suárez quanto Edin Dzeko agradam para uma vaga no ataque do clube mais poderoso da Itália. Suárez tem 33 anos e ainda estuda qual o melhor caminho par sua carreira, mas já adiantou que gostaria de permanecer no Barça por pelo menos mais uma temporada.