Por causa da Libertadores CBF adia três partidas do Brasileirão

0
413
Campeonato Brasileiro
Imagem: Divulgação

A CBF adiou a partida entre Atlético (MG) e Fortaleza pela 33ª rodada do Brasileirão, que estava marcada para o dia 30 de janeiro, às 19 horas, no Mineirão. O adiamento ocorreu porque o confronto ocorreria no mesmo dia da decisão da Copa Libertadores da América, marcada para o Maracanã (partida única).

Como existe a possibilidade real de a decisão ocorrer entre dois clubes brasileiros – Santos e Palmeiras, que estão nas semifinais da competição, respectivamente contra Boca Juniors e River Plate – e a final do torneio continental atrair muito a atenção da imprensa, o adiamento tornou-se inevitável. A empresa que detém os direitos de transmissão da partida entre o Galo mineiro e o Tricolor cearense sinalizou positivo, assim como os dois clubes envolvidos.

A partida do Brasileirão foi transferida para o dia seguinte, ainda sem horário definido. A CBF também adiou os jogos Internacional x Red Bull Bragantino no Beira-Rio e Ceará x Athletico (PR) no Castelão, em Fortaleza.

O confronto entre Atlético (MG) e Fortaleza tornou-se dos mais importantes para o prosseguimento do Brasileirão, pois o Galo está na disputa direta do título com São Paulo, Internacional e Flamengo. A equipe cearense, por outro lado, caiu muito de produção nas últimas rodadas – desde a saída do técnico Rogério Ceni para o Flamengo, e já luta contra o rebaixamento à Série B.

A CBF tentará evitar novos adiamentos de jogos do Brasileirão 2020, que já terminará em 2021 por conta dos problemas envolvendo a pandemia de Covid-19, que paralisou os esportes no País e em todo o mundo por vários meses.