Prefeitura do Rio autoriza 50% de público nos estádios a partir da próxima semana

0
388
Prefeitura do Rio

A Prefeitura do Rio de Janeiro, mais confiante em relação ao momento da pandemia de Covid-19, autorizou 50% de público nos estádios da cidade a partir do próximo dia 21. O avanço na vacinação na capital fluminense e a queda no número de mortes levaram a uma maior flexibilização nas medidas contra o Novo Coronavírus.

Segundo o decreto da Prefeitura, “fica autorizada a realização de competições esportivas com a presença de público em estádios e ginásios, com esquema vacinal completo de todos os presentes, respeitada a lotação de 50% da capacidade do ambiente.”

O esquema completo na questão das vacinas na prática significa que somente poderão assistir às partidas pessoas acima de 60 anos após 14 dias da dose de reforço e torcedores com idade entre 15 e 59 anos depois de 14 dias da segunda doce do imunizante.

O Flamengo saiu na frente ao ter recebido autorização da Prefeitura do Rio de Janeiro para ter cerca de um terço da capacidade do Maracanã em seus jogos. A medida gerou muita polêmica, com os outros 19 clubes da Série A tendo entrado na Justiça – sem sucesso – para impedir a realização do duelo do rubro negro contra o Grêmio pelas quartas de final da Copa do Brasil no meio desta semana.

A Série B, onde estão Botafogo e Vasco, ainda não tem qualquer definição sobre a volta do público, mas o Cruzeiro já teve torcedores no estádio em três de seus jogos pelo torneio nacional. O Botafogo defende a isonomia, com a permissão apenas quando for geral, sem privilégios para qualquer participante do campeonato. O assunto ainda será mais debatido pelos demais clubes da Série B nos próximos dias.