Presidente do Santos desiste de tentar acordo com Cleber Reis

0
318
Andres Rueda (Foto: santosfc.com.br)
Andres Rueda (Foto: santosfc.com.br)

O presidente do Santos, Andres Rueda, disse que o clube desistiu de tentar um acordo com o zagueiro Cleber Reis em relação ao contrato com o jogador. O clube agora pretende esperar até o final do atual acordo, previsto para o final de janeiro de 2022, para tratar novamente do assunto.

– Tentamos de tudo o que podíamos em prol de acordo. Até mesmo pagar o que falta do contrato para o clube ganhar em verbas trabalhistas, mas não compensa mais. Sai mais barato esperar pelo fim do contrato – enfatizou o dirigente santista.

O jogador santista tem 30 anos de idade e atualmente está treinando em separado na Vila Belmiro. Como não costuma faltar, o Peixe terá de pagar 100% do salário do zagueiro, que não interessa mais ao técnico Fábio Carille.

Cleber Reis está na Vila desde 2017 e jamais conseguiu se firmar entre os titulares. O defensor já foi emprestado a clubes como Ponte Preta, Oeste, Coritiba e Paraná e só jogou dez vezes com a camisa do Santos. 

A diretoria tentou um acordo amigável para que o zagueiro deixasse o clube e o Santos ainda tivesse alguma vantagem em termos financeiros, mas o jogador não está interessado. Por isso, o alvinegro praiano terá de se conformar e mantê-lo na folha de pagamento. Cleber Reis tem um dos mais altos salários do clube.

O Santos está em péssima posição na Série A do Brasileirão e à beira da zona de rebaixamento do torneio nacional, com 24 pontos, em 16º lugar. Na próxima rodada terá um clássico contra o São Paulo no Morumbi, na quinta-feira (07), às 18h30. O time não vence há oito partidas pelo Campeonato Brasileiro e foi eliminado da Copa do Brasil e da Sul-Americana.