Recuperação de Neymar pode demorar até quatro semanas

0
191
Foto: Gustavo Gomes/Agência Brasil

Uma má notícia para os torcedores do Paris Saint Germain: O brasileiro Neymar não deverá participar do jogo de volta da equipe francesa contra o Bayern de Munique pela Uefa Champions League no dia 8 de março na Alemanha.

Neymar sofreu uma lesão no tornozelo no último duelo pelo Campeonato Francês contra o Lille, vencido pelo PSG, de virada, pelo placar de 4 x 3. As perspectivas do departamento médico do clube não são otimistas, apesar de o brasileiro aparentemente não ter sofrido qualquer fratura.

Como o jogador pode ter sofrido uma lesão mais séria no ligamento, é quase certo que Neymar ficará de três a quatro semanas fora dos gramados, na avaliação preliminar dos médicos do Paris Saint Germain. Ele ainda será submetido a mais alguns exames até que saia um diagnóstico mais completo por parte dos profissionais do clube francês.

O PSG foi derrotado pelos alemães em Paris por 1 x 0 no jogo de ida e terá que pelo menos devolver o resultado para forçar a definição da vaga nas quartas de final da Uefa Champions League. O Bayern tem sido uma “pedra na chuteira” do clube francês na principal competição europeia, tendo eliminado o PSG em outras edições do torneio.

A vitória sobre o Lille no Campeonato Francês serviu para amainar um pouco as coisas no clube parisiense, que vinha de três partidas sem triunfar e uma eliminação precoce na Copa da França justamente para o arquirrival do PSG, o Olympique de Marselha. A classificação para as quartas de final da Champions é prioridade máxima do clube.