PSG luta para não se despedir mais cedo da Champions League

0
68
PSG vs Leipzig

O Paris Saint Germain enfrenta na tarde desta terça-feira o Leipzig na capital francesa precisando da vitória a todo custo para não ter de se despedir precocemente da Uefa Champions League. A partida começará às 17 horas (horário de Brasília) e o adversário do PSG tem seis pontos, ao lado do inglês Manchester United.

Na última rodada da fase de grupos da competição o PSG foi derrotado pelo próprio Leipzig na Alemanha por 2 x 1, o que complicou bastante a vida do clube francês, que para o confronto desta terça feira contará com o talento do brasileiro Neymar e de Mbappé para conquistar os três pontos.

Porém, o técnico do clube e Paris, Thomas Tuchel, terá vários desfalques para a partida contra o Leipzig. Os defensores Thilo Kehrer, Presnel Kimpembe e Juan Bernat, os meias Marco Verratti e Julian Draxler e o atacante argentino Mauro Icardi não poderão atuar no confronto.

O treinador também está tendo de lidar com mais uma questão preocupante: o baixo rendimento da principal dupla de estrelas ofensivas ao longo da temporada. Nos cinco primeiros jogos pela liga francesa Neymar não marcou. Depois se contundiu e ficou de fora. Mbappé também não vem rendendo o esperado e regressou de lesão juntamente com o brasileiro na partida em que o PSG saiu derrotado de virada por 3 x 2 pelo Monaco.

A vitória nesta terça é fundamental, pois Manchester United e Leipzig já chegaram aos seis pontos no torneio e se vencerem as chances de classificação do PSG, que tem três, tornam-se praticamente nulas, o que seria catastrófico para os franceses.

O jogo entre PSG e Leipzig poderá ser assistido ao vivo pelo canal TNT.