Santos confirma saída do técnico Holan e já busca substituto

0
403
Ariel Holan
Ariel Holan (foto: Ivan Sorti / Santos FC)

A derrota por 2 x 0 para o Corinthians no último domingo na Vila Belmiro pelo Campeonato Paulista também custou ao Santos a perda do treinador Ariel Holan. O próprio argentino pediu à diretoria para sair, pois sua situação tinha se tornado insustentável.

O treinador ainda pediu para pelo menos dirigir o Peixe no compromisso pela Copa Libertadores nesta terça-feira contra o Boca Juniors em Buenos Aires, mas nem mesmo viajará com o grupo para a Argentina. O Santos terá no comando, interinamente, o auxiliar Marcelo Fernandes.

Ariel Holan foi anunciado pelo Santos no fim de fevereiro como substituto de Cuca, que assinou com o Atlético (MG). Holan chegou com muito apoio da torcida santista e firmou contrato até 2023 com o clube da Vila Belmiro.

Os resultados, porém, ficaram muito aquém do esperado e mesmo antes do clássico contra o Corinthians na última rodada a situação do treinador tinha se complicado, com muitas críticas por parte da torcida e insatisfação da diretoria.

Holan comandou o alvinegro praiano em apenas 12 jogos, conseguindo apenas quatro vitórias, empatando três e perdendo cinco partidas. O Santos é o segundo colocado do Grupo D do Paulistão, com nove pontos, cinco a menos que o líder Mirassol e um de dianteira sobre o Guarani. Porém ambos os rivais têm um jogo a menos que o Peixe, que corre risco real de ficar de fora da próxima fase do estadual, pois apenas dois dos quatro em cada chave se classificam.

A diretoria do Santos anunciou a saída do treinador argentino em suas redes sociais e enfatizou também que já está em busca de um bom nome para assumir o comando da equipe. Aa escolha pode recair, desta vez, sobre algum treinador brasileiro mais experiente.