Sem Messi e Ronaldo quartas da Champions começam nesta terça

0
450
Champions 2022
Imagem: Uefa (Divulgação)

Pela primeira vez em muitos anos sem a presença de Lionel Messi e Cristiano Ronaldo, principais jogadores do mundo na última década, começam nesta terça-feira as quartas de final da Champions League, principal torneio interclubes da Europa. Tanto o Barcelona do argentino quanto a Juventus do português caíram muito cedo na competição e os supercraques ficam de fora das fases mais decisivas.

Nesta terça ocorrerão duas partidas pelo torneio: Manchester City x Borussia Dortmund e Real Madrid x Liverpool. Amanhã (quarta) mais dois confrontos pela Champions, Bayern de Munique e Paris Saint Germain e Porto e Chelsea da Inglaterra.

O último campeão da competição continental foi o Bayern de Munique, batendo o mesmo PSG na final. Para o confronto desta quarta, porém, os bávaros não terão em campo seu principal jogador. O polonês Robert Lewandowski está contundido e não poderá atuar por pelo menos quatro semanas. Do outro lado o PSG terá o brasileiro Neymar, mas enfrenta o problema de ter alguns atletas com Covid-19 que desfalcarão o time francês.

O Manchester City, que como o PSG luta pelo primeiro título da Champions, vive uma ótima temporada, liderando com folga a Premier League e já em fases decisivas de outros torneios importantes como a Copa da Inglaterra, na qual passou à semifinal e vai jogar contra o Chelsea.

Além de ter um excelente elenco, o City tem no banco o consagrado treinador Pep Guardiola como trunfos para enfim levantar a “orelhuda” e se consagrar no continente. Seu adversário nas quartas de final, o Borussia Dortmund, não tem tantos craques no elenco, mas dispõe do jovem Haaland, que vem marcando gols das mais variadas maneiras. A primeira partida das quartas acontecerá no estádio, o Etihad Stadium, na cidade de Manchester, às 16 horas. 

A partida menos badalada das quartas será entre o Porto e o Chelsea. Ambos já conquistaram a Champions, mas não têm tantos destaques individuais quanto PSG, Bayern ou City. O confronto ocorrerá na quarta-feira, também às 16 horas, no Estádio do Dragão, em Portugal.

Um grande confronto envolverá nesta terça o maior ganhador da Champions, o Real Madrid – com 13 conquistas – e o Liverpool. Trata-se da reedição da final de 2017/2018, quando os espanhóis conquistaram a taça. A primeira partida será em Madrid, no Estádio Alfredo Di Stéfano, e a segunda no Anfield, em Liverpool.