Técnico Abel Braga é demitido por clube suíço no dia de seu aniversário

0
369
Abel Braga
Abel (site oficial do Internacional)

O técnico brasileiro Abel Braga recebeu um “presente de grego” justamente no dia de seu aniversário. O treinador foi comunicado pelo seu clube que estava demitido na madrugada desta quarta-feira, quando comemora 69 anos de vida.

Abel Braga estava no Lugano há apenas dois meses. Ele foi anunciado em junho pelo clube da primeira divisão suíça e se transferiu para a Europa com os auxiliares Ricardo Colbachin e Leomir de Souza, também desligados nesta quarta-feira.

Os três tiveram seus contratos rescindidos pelo Lugano e o clube agradeceu pelas redes sociais por sua colaboração nos últimos dois meses. O time tinha uma campanha muito irregular no campeonato nacional, com duas vitórias e duas derrotas sob o comando de Abel. 

Na última rodada do Campeonato Suíço o popular Lugano perdeu para o Sion por 3 x 2, com o gol da vitória do adversário marcado no último minuto da partida, o que irritou bastante os torcedores e a diretoria do clube e custou o cargo do brasileiro.

Abel Braga teve no Brasil uma boa passagem pelo Internacional em seu último trabalho de peso, levando o clube gaúcho ao vice-campeonato brasileiro, mas perdendo o título na última rodada em pleno Beira-Rio, quando o Colorado não conseguiu vencer o Corinthians, o que lhe permitido levantar a taça. O campeão acabou sendo o Flamengo pela segunda vez consecutiva.

Agora Abel Braga pretende descansar e desfrutar de um período de férias com a família no Brasil. O que não quer dizer, segundo o experiente treinador, que não poderá pelo menos avaliar as propostas que surgirem em nosso País ou no exterior.