Técnico Diego Aguirre volta ao comando do Inter após seis anos

0
499
Diego Aguirre
Diego Aguirre (Foto: Alexandre Lops / Internacional)

Diego Aguirre está de volta ao Internacional depois de seis anos. O técnico uruguaio foi oficialmente anunciado pela diretoria do Colorado neste sábado à tarde e firmará um contrato até 2022. Ele substituirá o espanhol Miguel Ángel Ramirez, que ficou menos de três meses na equipe gaúcha.

Aguirre estava sem clube desde que deixou o Al Rayyan do Catar em dezembro do ano passado. Ele foi jogador do próprio internacional no final dos anos 80 e seu nome foi anunciado pelo presidente do clube do Beira-Rio, Alessandro Barcellos.

Em 2015 o treinador uruguaio comandou o Colorado em 48 jogos, conseguindo 24 vitórias, 15 empates e tendo apenas nove derrotas, com um aproveitamento de 60,4%. Na ocasião o técnico conquistou o título gaúcho e chegou à semifinal da Copa Libertadores. Sua demissão ocorreu às vésperas de uma goleada histórica sofrida pelo Internacional para o arquirrival Grêmio por 5 x 0.

No site oficial do Internacional o novo treinador enfatizou sua grande felicidade de mais uma vez poder representar a vitoriosa camisa do Colorado. Aguirre se diz empolgado e prometeu muito trabalho e direção à torcida do clube gaúcho.

Mesmo com o anúncio do novo treinador, quem comandará a equipe contra o Ceará neste domingo às 16 horas em Porto Alegre ainda será o interino Osmar Loss. O jogo valerá pela quinta rodada da Série A do Brasileirão de 2021.

O Internacional está em 14º lugar na tabela de classificação do Brasileirão com quatro pontos, mesma pontuação do Ceará, mas o Vozão está na frente do Colorado pelo saldo de gols. A princípio Osmar Loss não terá problemas de escalação. Na última rodada o time gaúcho perdeu em casa para o Atlético (MG) na quarta-feira.