TST determina que haja jogo entre Palmeiras e Flamengo

0
736
Palmeiras vs Flamengo
Imagem: Divulgação

Depois de um imenso imbróglio, o Tribunal Superior do Trabalho (TST) deferiu o pedido da CBF e determinou que a partida entre Palmeiras e Flamengo seja realizada neste domingo à tarde no Allianz Parque, em São Paulo.  

Os cariocas queriam o adiamento do jogo e tiveram seu pedido negado tanto na própria CBF quanto no STJD, mas uma liminar concedida pelo Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região, confirmada em segunda instância, tinha adiado o confronto. A entidade máxima do futebol brasileira recorreu então à instância máxima da Justiça do Trabalho e conseguiu a liberação.

O esforço do Flamengo para tentar adiar a partida opôs o rubro negro aos outros 19 clubes da Série A, todos favoráveis ao cumprimento do protocolo a CBF e contra algum possível favorecimento do rubro negro, atual campeão brasileiro. 

Muitas diretorias de clubes como as do Corinthians, Goiás e Fortaleza chegaram a se posicionar pela suspensão do campeonato caso o Flamengo conseguisse o adiamento. A decisão do TST surgiu apenas 20 minutos antes do horário marcado para a realização da partida.