Volante Ramires pode se aposentar do futebol por problemas pessoais

0
736
Ramires
Ramires (foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Após pegar todos de surpresa e rescindir amigavelmente seu contrato com o Palmeiras, o volante Ramires anunciou que estuda a possibilidade de abandonar o futebol em breve. O jogador alegou que está passando por problemas pessoais e poderá deixar o esporte ainda este ano caso a situação não mude a curto prazo.

Ramires, que tem 33 anos, estava no Palmeiras desde 2019 e tem inclusive duas sondagens de clubes do Japão para continuar jogando por mais algumas temporadas. Mesmo assim, o atleta parece bastante desestimulado e chance de encerrar a carreira nas próximas semanas é muito grande.

Revelado no Joinville de Santa Catarina na segunda metade da última década, o volante participou das Copas do Mundo de 2010 e 2014 e teve seu auge no Cruzeiro e depois no Chelsea da Inglaterra, clube no qual foi campeão da Liga dos Campeões da Europa. Ramires também fez muito sucesso no Benfica de Portugal.

Antes de regressar ao futebol brasileiro o volante passou mais de dois anos na China, no Jiangsu Suning, participando de 71 partidas oficiais pelo clube oriental.

No Palmeiras há pouco mais de um ano, Ramires assinou um contrato até 2023, mas não fez boas apresentações pelo Verdão. Diante das questões pessoais que o têm perturbado, rescindiu então o acordo que tinha com o clube paulista e passará um período decidindo seu futuro.

A diretoria palmeirense tentou demover o atleta de interromper o contrato e encerrar a carreira, mas aparentemente não teve sucesso e Ramires poderá ser mais um a pendurar as chuteiras precocemente.