William Arão fratura um dedo do pé e vira dúvida no Flamengo

0
463
Willian Arão
Willian Arão (foto: Alexandre Vidal / Flamengo)

Uma baixa inesperada preocupa a comissão técnica e o departamento médico do Flamengo na semana decisiva do confronto com o Internacional que poderá definir o título do Brasileirão de 2020. O volante William Arão sofreu um acidente doméstico e virou dúvida para a partida do próximo domingo à tarde no Maracanã.

Arão fraturou um dedo do pé em sua casa e foi parar no Hospital da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. O acidente do volante, que tem atuado como zagueiro de maneira improvisada, ocorreu quando ele se desequilibrou no banheiro de sua residência e bateu com a ponta do dedo em uma superfície dura.

O Departamento Médico do atual campeão brasileiro fará uma nova avaliação da condição do jogador para determinar se será ou não vetado para o jogo contra os gaúchos no Maracanã. A lesão aconteceu na falange distal e pode ter certa gravidade, o que levará o atleta a ter de ficar parado por alguns dias.

O volante poderá fazer uso de alguns analgésicos e entrar com uma proteção especial em campo contra o Colorado, mas isto representará um risco de agravamento da lesão. O Flamengo chegou a divulgar que Arão estava vetado, mas voltou atrás até que ocorra a avaliação por parte dos médicos do clube.

O Flamengo é o vice-líder do Brasileirão, apenas um ponto atrás do adversário, que se vencer no Maracanã conquistará com uma rodada de antecipação um título que não vai para o Beira-Rio desde 1979. Ao Flamengo resta triunfar no domingo e na última rodada contra o São Paulo no Morumbi. Se houver um empate no confronto a definição sobre quem levantará a taça ficará para a próxima semana.