Técnico Mancini garante que Corinthians trará reforços

0
31
Vagner Mancini
Vagner Mancini (foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)

O técnico do Corinthians Vagner Mancini tranquilizou a torcida alvinegra e disse que a diretoria do clube está atenta ao mercado e com certeza anunciará alguns “reforços pontuais” para o elenco já nos próximos dias. Por enquanto o Timão não contratou ninguém para 2021.

Mancini preferiu não falar em nomes, mas deixou no ar que os reforços seriam como “a cereja do bolo” para o plantel do Timão na atual temporada. A ideia é trazer somente quem possa servir como diferencial para a equipe.

A Fiel está preocupada com o que considera uma relativa fragilidade do elenco corintiano em relação, por exemplo, a Palmeiras – considerado o grande favorito para a conquista do bicampeonato paulista – e São Paulo. Os torcedores exigem que a diretoria se esforce para contratar nomes de peso para reforçar o time.

A diretoria do Corinthians, porém, já deixou claro em mais de uma oportunidade que a temporada infelizmente será de contenção de gastos e maior racionalidade em termos de investimentos, pois o clube passa por um momento ainda delicado em termos financeiros. Mesmo assim, Mancini adiantou que ainda estão vindo alguns atletas para o elenco.

O Corinthians se desfez de alguns jogadores para reduzir sua folha de pagamento e abrir espaço para algum nome mais forte e interessante. Foram dispensados, entre outros, Jonathan Cafú, Ederson, Davó, Janderson, Marllon e Walter, nenhum deles nos planos do técnico Mancini para a temporada de 2021.

O treinador também tem apostado mais em valores da base. O Corinthians tem histórico de formar bons atletas, inclusive sendo o maior vencedor da tradicional Copa São Paulo de Juniores, com dez conquistas. Mancini pediu aos torcedores um pouco de paciência aos jovens valores que estão sendo aproveitados no time principal.

– Estamos em um período de ajustes e alguns foram promovidos há pouquíssimo tempo. Peço que os torcedores tenham paciência com estes valores, que poderão vir a colaborar muito – disse Mancini.