Técnico Hélio dos Anjos descarta favoritismo do Náutico no estadual

0
25
Hélio dos Anjos
Hélio dos Anjos (Foto: Caio Falcão/CNC)

O técnico Hélio dos Anjos do Náutico descarta a análise, já feita por alguns jornalistas pernambucanos, de que seu time é “a equipe a ser batida” no estadual depois de cinco vitórias consecutivas na competição e a liderança absoluta do torneio com 100% de aproveitamento até o momento.

Para o treinador o time tem realmente atuado bem, mas ainda há muito a melhorar. Hélio dos Anjos comemorou a vitória por 3 x 2 sobre o Salgueiro fora de casa na última rodada do Pernambucano, mas lamentou a desatenção que propiciou ao perigoso adversário fazer dois gols na etapa final e quase comprometer a vitória do alvirrubro.

Os principais rivais do Náutico, na avaliação do treinador Timbu, estão crescendo a cada rodada e por isto merecem ser respeitados. Até o momento o alvirrubro não enfrentou nem o Sport nem o Santa Cruz, tradicionalmente os maiores adversários do clube dos Aflitos na disputa do Campeonato Pernambucano.

O Náutico lidera com grande vantagem o estadual. A equipe tem 15 pontos, com cinco vitórias e saldo de 12 gols na competição. Em segundo lugar vem o Santa Cruz com oito, mas uma partida a menos que o Timbu. O Sport tem o mesmo número de pontos que o Tricolor e está na terceira colocação, mas com o mesmo número de jogos que o líder do Campeonato Pernambucano.

Na próxima rodada o Náutico enfrentará o Retrô fora de casa no domingo, às 16 horas e em seguida terá de encarar o Santa Cruz nos Aflitos. O jogo contra o Sport, marcado para a Ilha do Retiro no dia 9 de maio, será o último compromisso do Timbu na fase inicial do Pernambucano. 

Segundo Hélio dos Anjos, apenas no final do turno será possível – depois dos testes mais difíceis para o alvirrubro – avaliar a real capacidade do Náutico, que tem na disputa da Série B deste ano uma de suas maiores prioridades.