Flamengo começa a decidir a Recopa contra o Independiente Del Valle

0
290
Imagem: Divulgação

Após fracassar, em sequência, tanto na Supercopa do Brasil – derrota para o Palmeiras na final por 4 x 3 – quanto no Mundial Interclubes da Fifa, terminando a competição num modesto terceiro lugar, o Flamengo inicia nesta terça-feira a disputa de mais um título, a Recopa Sul-Americana.

O rubro negro carioca enfrenta o Independiente Del Valle no Estádio Banco Del Valle, em Quito, capital do Equador. O jogo de volta será no Maracanã no próximo dia 28. Ambas as partidas estão marcadas para às 21h30.

Já muito questionado no Flamengo, o técnico português Vítor Pereira terá sete desfalques entre titulares e reservas para enfrentar os equatorianos. Hugo Souza, Gerson e Marinho estão com problemas físicos e foram as últimas baixa confirmadas para o primeiro duelo na final da Recopa Sul-Americana. Pereira tem sido muito criticado por torcedores rubro negros por causa de algumas das substituições que promoveu em jogos importantes da equipe.

O Del Valle vive o momento mais vitorioso de sua história, tendo conquistado títulos importantes nos últimos cinco anos, incluindo duas Sul-Americanas, uma delas batendo o São Paulo na decisão, de maneira muito categórica. O clube equatoriano, porém, reformulou bastante seu elenco, mantendo apenas 20% dos atletas que atuaram em 2022. Trata-se de uma equipe com muitos jovens.

Em 2020 os dois clubes decidiram também a Recopa e quem levou a melhor foi o Flamengo, que empatou o jogo de ida no Equador por 2 x 2 e venceu com muita facilidade no Maracanã pelo placar de 3 x 0, conquistando o troféu.

O jogo desta terça-feira na capital equatoriana será transmitido ao vivo para todo o Brasil pelo canal a cabo ESPN a partir das 21h15. O juiz da partida será o chileno Piero Maza e o responsável pelo VAR será Juan Lara, também do Chile.