Palmeiras não promoverá estreia de Danilo Barbosa na Recopa

0
113
Danilo Barbosa
Danilo Barbosa

O Palmeiras fará nesta quarta-feira, às 21h30 (horário de Brasília) a partida de ida da Recopa Sul-Americana contra o Defensa y Justicia, em Buenos Aires. Ao contrário do que chegou a ser ventilado, o Verdão não promoverá a estreia do meio-campista Danilo Barbosa no confronto na Argentina.

Último contratado pelo Palmeiras para a temporada de 2021, o jogador também atua na zaga. Ele está no Brasil há duas semanas e passa por trabalho de reforço físico, uma decisão tomada pela comissão técnica do Palmeiras, que preferiu esperar antes de promover a estreia do jogador, cujo passe pertence ao Nice da França.

Inicialmente Danilo Barbosa foi emprestado até o dia 13 de dezembro. Ele já teve alguns treinamentos com bola sob o comando do técnico português Abel Ferreira, mas sua estreia ainda poderá demorar um pouco, dependendo da evolução de seu condicionamento físico.

O atleta tem 25 anos e estava na Europa desse 2014, quando foi vendido pelo Vasco para o Braga de Portugal. O meio-campista defendeu também o Valência da Espanha, Benfica e Standard Liége da Bélgica, de onde se transferiu para o Nice em 2018.

Danilo Barbosa foi contratado pelo Palmeiras para preencher a vaga deixada após a saída de Emerson Santos, negociado para o futebol japonês.  O alviverde paulista participará de várias competições este ano e precisa de um elenco e com peças de reposição para aguentar uma temporada que promete ser muito desgastante.

A segunda partida pela Recopa Sul-Americana entre Palmeiras e Defensa y Justicia acontecerá no Allianz Parque em São Paulo, do dia 14 deste mês, às 21h30, caso haja condições para a disputa, pois a capital paulista está vivendo a fase mais crítica da pandemia do Novo Coronavírus e as competições esportivas ainda permanecem suspensas até segunda ordem.