
O Clube do Remo se prepara para uma batalha no interior de São Paulo. O Leão do Norte terá neste final de semana um confronto direto com o Novorizontino na luta pelo sonhado acesso à elite. O técnico Guto Ferreira tem dois desfalques certos para o duelo.
Caio Vinícius e Diego Hernández, que têm sido fundamentais na ascensão remista na reta final do campeonato, não poderão enfrentar os paulistas. Ambos receberam o terceiro cartão amarelo e estão suspensos.
Nas vagas deixadas pelos dois Guto Ferreira deverá escalar Pedro Castro no lugar de Caio Vinícius, enquanto Janderson é o preferido para assumir o posto do uruguaio no confronto que tem sido encarado como uma decisão.
LOGÍSTICA
O Leão do Norte está há mais de 30 anos ausente da divisão de elite do País. O jogo, por isso, é um dos mais importantes de sua história recente, o que tem motivado ações por parte da diretoria para dar o máximo de foco e tranquilidade aos atletas.
Os dirigentes remistas fecharam uma parceria com a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, para que a delegação do clube nortista possa usar o avião da empresária nas próximas duas rodadas da Série B.
Depois do duelo com o Novorizontino o Remo enfrentará o Avaí em Santa Catarina, antes de encerrar sua participação no campeonato contra o Goiás, outro concorrente direto ao acesso, em Belém.
DISPUTA ACIRRADA
Na rodada passada o Remo vacilou em casa e permitiu o empate da Chapecoense no último minuto. O confronto terminou 1 x 1 e com o resultado o Leão ficou em terceiro lugar com 58 pontos. É a mesma pontuação da Chape, que está na frente dos remistas por ter mais vitórias.
O Novorizontino é o quinto colocado, com dois pontos a menos que o Remo. entre os dois está o Athletico Paranaense, que ocupa a quarta posição apenas nos critérios de desempate.
A partida entre os paulistas e o time de Belém, portanto, ganhou enorme importância, pois que vencer dará um enorme passo rumo acesso à Série A.
SERVIÇO
O jogo Novorizontino x Remo será no sábado às 16 horas, no Estádio Doutor Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, no interior de São Paulo.
Os canais Premiere e SporTV transmitirão a partida ao vivo, direto de Novo Horizonte, a partir das 15h50. A CBF ainda não divulgou o trio de arbitragem para o jogo decisivo da Série B do Brasileirão-25.



























