Atlético (MG) poderá contar com Diego Costa contra o Ceará

0
14
Diego Costa
Diego Costa (Divulgação)

Líder absoluto da Série A do Campeonato Brasileiro com 50 pontos, 11 a mais que o Flamengo – que tem dois jogos e menos que os mineiros -, Palmeiras e Fortaleza, o Atlético (MG) se prepara para enfrentar o Ceará neste sábado às 16h30 no Estádio do Mineirão.

Há dez anos o Galo não perde em casa para o alvinegro cearense e, além do retrospecto favorável no Mineirão, outro fator de motivação é a já confirmada volta de Diego Costa, que treinou com bola e foi relacionado pelo técnico Cuca.

Os mineiros ainda não poderão ter Guilherme Arana, Junior Alonso e Alan Franco, que estão servindo às suas seleções nas Eliminatórias da Copa do Mundo do Catar. Savinho, convocado para a seleção de base, também não enfrentará o Vozão no Mineirão neste sábado á tarde.

No último duelo pelo Brasileirão o Atlético (MG) empatou de 2 x 2 com a lanterna Chapecoense por 2 x 2 em partida realizada na Arena Condá, em Chapecó (SC). O Galo, porém, não perdeu vantagem na liderança porque seus mais fortes concorrentes também tropeçaram na rodada. O Flamengo empatou com o Bragantino em Bragança Paulista e o Palmeiras perdeu de virara para o América (MG) em Belo Horizonte.

O técnico do Ceará, Tiago Nunes, gostou do desempenho do time no empate por 0 x 0 com a forte equipe do Internacional na última rodada, em partida realizada no Castelão, em Fortaleza. Segundo o treinador, o Vozão dominou as ações, perdeu várias chances e não conseguiu vencer, mas demonstrou que os jogadores estão muito focados e ainda poderão render muito mais na reta final do Brasileirão. O Ceará está em 13º lugar na tabela de classificação, com 29 pontos, seis a mais que o Grêmio, equipe que abre a zona de rebaixamento do torneio.

O jogo entre Atlético (MG) e Ceará no Mineirão será transmitido pelo canal Premiere para todo o Brasil e pela Rede Globo para os Estados de MG e Ceará a partir das 16h30.