Atlético (MG) tem confronto direto com o Palmeiras pela liderança do Brasileirão

0
42
Atlético (MG) vs Palmeiras

Num choque de líderes e com promessa de um grande jogo de futebol, o Atlético (MG) recebe o Palmeiras neste sábado às 19 horas no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 16ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro de 2021.

O Galo é o líder do torneio, com 34 pontos, dois a mais que o próprio Palmeiras, e se vencer neste sábado à noite colocará uma boa vantagem sobre um dos principais concorrentes a um título que o alvinegro mineiro persegue há exatos 50 anos. O único Brasileirão conquistado pelo Atlético aconteceu no distante ano de 1971 e a torcida está mais otimista do que nunca.

No meio da semana o Atlético bateu o River Plate em Buenos Aires por 1 x 0 e já deixou bem encaminhada a classificação para a semifinal da Copa Libertadores. No Brasileirão o Galo assumiu a liderança na última rodada ao bater o Juventude, enquanto o Palmeiras perdeu em casa para o Fortaleza.

Se vencer neste sábado a equipe mineira também baterá um recorde histórico, pois conseguirá sua nona vitória consecutiva no Brasileirão, o que jamais ocorreu antes em toda a história do clube no mais importante torneio nacional. Ao vencer o Juventude o Galo igualou as sequências vitoriosas de oito jogos em 1977 e 1986.

Com Hulk jogando muito no ataque e com a recente contratação do também veterano Diego Costa, o Atlético tem montado um dos maiores elencos do continente, para muitos já rivalizando com o Flamengo, comandado por Renato Gaúcho.

O técnico atleticano Cuca deverá poupar alguns titulares como já fez no confronto com o Juventude na última rodada. A disputa simultânea da Copa Libertadores tem deixado os atletas muito cansados, por isto a necessidade de promover um rodício. Cuca, porém, ainda não adiantou quais jogadores seriam poupados desta vez.

O Palmeiras tem dois desfalques certos: o zagueiro Renan e o lateral-esquerdo Victor Luís estão suspensos. O técnico Abel Ferreira deverá promover a estreia do lateral Joaquin Piquerez, contratado junto ao Peñarol.

O confronto entre Atlético (MG) e Palmeiras será transmitido ao vivo para todo o Brasil pelo Canal Premiere.