Irritada com a eliminação da Copa do Brasil e início ruim na Série A, torcida do América (MG) pede saída de dirigentes

0
13
América (MG)

O início ruim da Série A do Brasileirão e a eliminação precoce da Copa do Brasil irritaram os torcedores do América (MG), que pedem a saída de dirigentes e a contratação de reforços para o restante da temporada de 2021.

Representantes das principais torcidas organizadas do clube – Seita Verde e Barra UNA – pediram as demissões do presidente Alencar da Silveira e do diretor de futebol Armando Desessards nas redes sociais. Os dirigentes foram chamados de “idiotas” que não entendem nada de futebol e só estariam prejudicando o América (MG).

A diretoria do Coelho anunciou 11 reforços para a temporada de 2021, mesmo assim os torcedores consideram o elenco fraco e pedem mais contratações. A torcida teme que o clube caia mais uma vez para a Série B, de onde subiu no ano passado.

O América foi eliminado na terceira fase da Copa do Brasil ao perder nos pênaltis para o Criciúma (SC). Em 2020 o time chegou pela primeira vez de sua história à semifinal da competição nacional, o que gera uma inevitável comparação com o primeiro semestre deste ano.

O Coelho não vence há seis jogos – três empates e três derrotas – e ainda não pontuou na Série A do Brasileirão. A equipe perdeu para Athletico (PR) em Curitiba na estreia da competição, e Corinthians no Estádio Independência, em Belo Horizonte na última rodada.

Na próxima rodada o América enfrentará o atual bicampeão brasileiro Flamengo no domingo às 16 horas no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. Sem dúvida um duro compromisso para o time mineiro, que vive um princípio de crise.