Se derrotar o Bahia no domingo, Atlético iguala maior série de vitórias na Série A desde 2015

0
61
Atlético (MG)
Atlético (MG) (foto: Site Oficial do Atlético Mineiro)

Um triunfo sobre o Bahia no próximo domingo no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, fará com que o Atlético (MG) iguale sua maior série de vitórias dos últimos seis anos na Série A do Campeonato Brasileiro.

O Galo venceu os últimos cinco jogos e está a uma vitória de atingir a marca obtida em 2015. A melhor série de triunfos consecutivos do alvinegro mineiro na história dos Brasileirões por pontos ocorridos aconteceu em 2012, quando venceu sete em sequência. Na época o treinador do Atlético também era Cuca.

O jogo de domingo faz parte da 13ª rodada da Série A e está marcado para as 11 horas. No momento o Galo é o segundo colocado do Brasileirão com 25 pontos, três atrás do líder Palmeiras e um na frente de Fortaleza e Bragantino, empatados, que se enfrentam também no domingo no Castelão. 

Portanto, se vencer o Tricolor baiano, além de aumentar a série de triunfos no torneio, o Atlético não apenas não deixará o Verdão fugir muito na liderança, como ainda poderá colocar vantagem sobre cearenses e paulistas caso estes empatem em Fortaleza.

O grande destaque do Atlético no campeonato sem dúvida tem sido o veterano Hulk, que parece ter recuperado muito da antiga forma e tem sido fundamental na campanha do Galo. No último jogo do alvinegro – vitória de 2 x 1, de virada sobre o Corinthians em São Paulo – o atacante marcou os dois gols de seu time. Além disso, Hulk tem tido um ótimo aproveitamento em termos de assistência, constantemente servindo seus companheiros nos tentos marcados pelo clube mineiro.

Na Libertadores o Galo avançou para as quartas de final após passar pelo Boca Juniors com o jogo de volta sendo decidido nos pênaltis em Belo Horizonte. Na próxima fase do torneio continental enfrentará outra forte equipe argentina, o River Plate.