Um dos favoritos ao título, Atlético (MG) estreia contra o Fortaleza

0
39
Atlético Mineiro

Atlético (MG) e Fortaleza (CE) estreiam no Brasileirão neste domingo às 11 horas no Mineirão, em Belo Horizonte, com a equipe mineira considerada a favorita não apenas para levar os três pontos no jogo contra o tricolor cearense como para figurar entre os concorrentes ao título da Série A em 2021.

O Galo investiu pesado para reforçar o elenco, trouxe estelas como o atacante Hulk, que estava no exterior, e conquistou recentemente o bicampeonato mineiro ao empatar duas vezes com o América (MG) na decisão. Como teve a melhor campanha na fase classificatória o alvinegro teve a vantagem na final contra o Coelho.

O técnico Cuca a princípio não tem qualquer problema para escalar o time para o confronto com o Tricolor do Pici e deverá enviar a campo o que tem de melhor no momento. Trata-se sem dúvida de um elenco muito diferenciado que, juntamente com Flamengo, Palmeiras e São Paulo, deverá brigar pelo título.

Do lado do Fortaleza o técnico argentino Juan Pablo Vojvoda terá seu maior desafio desde que assumiu o comando da equipe. Em pouco menos de um mês e cinco partidas à frente do elenco o treinador já conquistou o título cearense, mas no confronto com o Atlético (MG) pela primeira vez comandará o Fortaleza contra um clube considerado de ponta no cenário nacional.

Vojvoda ainda está invicto como técnico do tricolor e estabeleceu como meta não apenas permanecer na Série A, mas levar a equipe á classificação para a próxima Coma Sul-Americana. Um forte bloqueio no meio de campo e a saída rápida para o ataque farão parte da estratégia montada pelo argentino para tentar surpreender o Galo no Mineirão.

O confronto no Estádio do Mineirão será transmitido ao vivo pelos Canais Premiere e SporTV.