Após classificação na Libertadores, Botafogo tenta manter liderança do Brasileiro contra o Grêmio

0
189
Imagem: Divulgação

Após a histórica classificação às semifinais da Taça Conmebol Libertadores, o Botafogo retorna suas atenções para o Brasileirão-24, competição que lidera, para enfrentar o Grêmio neste sábado às 21 horas, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. O duelo vale pela 28ª rodada do torneio nacional.

O alvinegro carioca atravessa grande fase e está há nove partidas sem perder. O time comandado pelo técnico português  Artur Jorge tem 56 pontos, três a mais que o vice-líder Palmeiras, que enfrentará o Atlético Mineiro no Allianz Parque, em São Paulo, também neste sábado.

O Grêmio está na 14ª posição e precisa desesperadamente de recuperação, pois está apenas três pontos acima da zona de rebaixamento. Em seu último compromisso o Imortal perdeu para o Criciúma em confronto atrasado da quinta rodada, o que aumentou a pressão sobre o técnico Renato Portaluppi. O treinador, aliás, não está à beira do campo hoje, pois terá de cumprir suspensão. No banco estará o auxiliar Marcello Salles.

Apesar do desgaste por conta do jogo contra o São Paulo pela Libertadores no meio da semana, Artur Jorge tende a usar seus titulares contra o Grêmio. Luiz Henrique é dúvida, porque o atacante se sentiu mal na partida contra o tricolor paulista. Como boa notícia há o retorno de Júnior Santos, recuperado de fratura na tíbia, que estará no banco.

No Grêmio, além da ausência de Renato Portaluppi, Diego Costa também terá de cumprir suspensão e desfalcará o tricolor gaúcho. Com desgaste muscular, Soteldo está vetado pelo departamento médico do clube. Edenilson poderá entrar na vaga de Monsalve ou na de Cristaldo, pois os dois meias não deverão atuar juntos.

O juiz da partida entre Botafogo e Grêmio pela 28ª rodada do Brasileirão-24 será Maguielson Lima Barbosa, do próprio Distrito Federal, auxiliado por Nailton Junior de Sousa Oliveira, do Ceará, e pela alagoana Brigida Cirilo Ferreira. No VAR estará o mineiro Marco Aurélio Fazekas Ferreira. O duelo terá a transmissão ao vivo dos canais Premiere e SporTV, direto do Estádio Mané Garrincha, a partir das 20h50.