Após fechar as primeiras contratações para 2024, Botafogo tem mais três posições como prioridades

0
59
Imagem: Divulgação

Para quem prometeu ser “agressivo” no mercado para a próxima temporada, a SAF do Botafogo ainda caminha com muita timidez na busca de reforços para 2024. Por enquanto apenas três nomes estão confirmados – nenhum deles de muito peso – e o clube ainda procura opções para posições consideradas carentes.

O que muitos torcedores alvinegros esperavam para 2024, depois do grande fiasco no Brasileirão da atual temporada, seriam nomes impactantes, mas nada disto parece que sairá do papel. Por enquanto John Textor e Cia. anunciaram os zagueiros Lucas Halter – que em determinada época chegou a ser sondado pelo Manchester City – e Alexander Barboza (Libertad) e acertaram o retorno do ponta Jeffinho, muito querido pelo torcedores e que teve uma rápida passagem pelo futebol francês.

Alguns nomes seguem, segundo os dirigentes botafoguenses, como alvos de negociações mais sigilosas. As prioridades do clube são para um goleiro – Lucas Perri está deixando o Botafogo -, um lateral-direito e um meio-campista. Os torcedores, porém, fariam melhor em não sonhar com grandes nomes ou algum reforço de impacto.

O Glorioso chegou muito perto de conquistar o Brasileirão de 2023 depois de quase 30anos de jejum. O time esteve 13 pontos à frente do segundo colocado em algumas rodadas do torneio, mas inexplicavelmente – algo que ainda precisa melhor apurado – caiu bastante de rendimento e terminaram o torneio na quinta posição.

Com o estigma de derrotados perante a fanática e sofrida torcida, muitos dos atletas que protagonizaram o vexame ainda estão no clube e esperava-se mais ousadia por parte de Textor e seus auxiliares. Afinal, os botafoguenses têm pressa e não aguentam mais tanta chacota por parte de seus adversários.