Arrascaeta ainda é dúvida para duelo entre Flamengo e Cruzeiro

0
179
Foto: Divulgação

O uruguaio Arrascaeta, um dos principais jogadores do elenco do Flamengo, ainda é dúvida para o confronto do rubro negro carioca com o Cruzeiro neste sábado às 18h30, no Estádio do Maracanã, partida válida pela oitava rodada da Série A do Campeonato Brasileiro de 2023.

O atleta sentiu dores na coxa durante o aquecimento no jogo do time da Gávea contra o Corinthians na última rodada, vencido pelos cariocas por 1 x 0 com gol já nos acréscimos do segundo tempo. Por isso, o técnico Jorge Sampaoli resolveu, sob orientação dos médicos, deixar o atacante de fora da partida contra contra o Ñublense pela Libertadores.

Arrascaeta participou de uma parte das atividades com o restante do grupo no treinamento desta sexta-feira, depois do empate de 1 x 1 com a equipe chilena. Mesmo com tal participação, o jogador ainda é dúvida para o confronto com o Cruzeiro. Ele ainda passará por uma nova avaliação médica para saber se terá condições de ir a campo.

Matheus França, que sentiu dores na região Lombar e também ficou de fora contra os chilenos, está totalmente recuperado e tem grande chance de ser utilizado por Jorge Sampaoli contra os mineiros no Maracanã neste sábado no princípio da noite. Léo Pereira também treinou normalmente e deverá constar na escalação contra a Raposa.

Flamengo e Cruzeiro estão com o mesmo número de pontos no Brasileirão, 12 cada um, mas os mineiros têm um saldo de um gol a mais que os cariocas e ocupam a quinta posição, uma acima do rubro negro da Gávea. Enquanto o Flamengo venceu o Corinthians em seu último compromisso pela Série A, o Cruzeiro foi surpreendido pelo Cuiabá em Sete Lagoas (MG) e acabou derrotado pelo mesmo placar.