Athletico (PR) deverá poupar alguns atletas contra o Botafogo

0
280
Imagem: Reprodução

Depois de eliminar o Botafogo da Copa do Brasil nos pênaltis na última quarta-feira, após de ter perdido no tempo normal por 1 x 0 e segurar o resultado até o final, o Athletico (PR) enfrentará mais uma vez o mesmo adversário neste sábado às 18h30, na Arena da Baixada, em Curitiba. Desta vez o jogo vale pela nona rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Como enfrentará o Libertad do Paraguai na próxima terça-feira, também na capital paranaense, pela Taça Libertadores, o técnico do Furacão, Paulo Turra, deverá poupar alguns de seus atletas, bastante desgastados com a batalha do time contra o alvinegro carioca na última quarta-feira à noite no Rio de Janeiro.

O Athletico (PR) já tem pelo menos três desfalques certos: o meia atacante Vítor Bueno está suspenso por ter tomado o terceiro cartão amarelo e ficará de fora, o volante Fernandinho está lesionado e Pablo, que já não enfrentou o mesmo Botafogo no meio da semana, deverá seguir de fora do grupo titular.

Envolvido com três competições simultâneas, os atleticanos estão apenas na 11ª posição do Brasileirão, com 12 pontos. O Botafogo, por outro lado, foi eliminado da Copa do Brasil, mas mantém-se em posição bastante confortável na Série A, liderando a competição com 21 pontos, cinco a mais que o Palmeiras.

O canal TNT Sports fará a transmissão ao vivo do confronto entre paranaenses e cariocas pelo Brasileirão a partir das 18h20, direto de Curitiba. O árbitro da partida será Vinícius Gonçalves Dias Araújo, auxiliado por Danilo Simon Manis (Fifa) e Daniel Paulo Ziolli. No VAR estará Thiago Duarte Peixoto, da federação paulista.

Prováveis escalações:

Athletico (PR): Bento; Khellven, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Fernando; Erick, Christian e Alex Santana; Cannobio e Vítor Roque e Pablo.

Botafogo: Lucas Perri; Di Plácido, Adryelson, Cuesta e Hugo; Tchê Tchê, Lucas Fernandes e Eduardo; Júnior Santos, Tiquinho Soares e Luís Henrique.