Algoz de dois gigantes paulistas no Brasileirão, Atlético (GO) vive ótima temporada

0
126
Atlético Goianiense
foto: Site Oficial do Atlético Goianiense

O embalado Atlético (GO) continua em alta na temporada. Em 2021 o Dragão tem nada menos que 80% de aproveitamento e até agora só perdeu uma partida no ano, contra o Grêmio Anápolis na primeira partida da semifinal do Campeonato Goiano, conquistado justamente pelo clube do interior do estado.

Em 25 partidas o rubro negro de Goiás obteve 18 vitórias e seis empates, além da derrota por 1 x 0 para o Grêmio Anápolis. O time marcou 41 gols e sofreu apenas oito, com a melhor defesa entre os 20 participantes da Série A.

No Brasileirão, a propósito, o Atlético (GO) começou muito bem. Nas duas primeiras rodadas vitórias sobre o Corinthians por 1 x 0 em plena Neo Química Arena e de 2 x 0 sobre o atual campeão paulista, o São Paulo, em confronto realizado no último sábado em Goiânia.

A equipe acabou eliminada na fase inicial da Copa Sul-Americana, competição na qual apenas o primeiro de cada grupo avança para a fase seguinte. O Dragão, porém, saiu do torneio invicto, com duas vitórias e quatro empates, um desempenho que se fosse na Libertadores o levaria às oitavas de final.

Na próxima quarta-feira o rubro negro enfrentará mais uma vez o “freguês” Corinthians na partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Lembrando que a equipe atleticana já venceu o Timão por 2 x 0 no jogo de ida. 

O jogo de quarta será no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia, e o Dragão pode perder até por um gol de diferença que avançará para a próxima fase da segunda mais importante competição do futebol brasileiro. Sem dúvida um começo muito promissor dos goianos no plano nacional e que deixa os torcedores rubro negros eufóricos.