Atlético (GO) quer contra o Inter quebrar jejum de vitórias em casa

0
28
Atlético (GO)

Enquanto o Internacional não perde uma partida há mais de um mês e tem 22 pontos na tabela e busca enfim chegar à parte de cima da classificação da Série A, o Atlético (GO), que é o sétimo com 24 quer quebrar um jejum de vitórias em seus próprios domínios. Os dois se enfrentam neste domingo às 18h15 em Goiânia pela 18ª rodada do torneio nacional.

O Atlético (GO) não vence em casa desde o dia 23 de junho, quando derrotou o Fluminense. Apesar de o Dragão não perder há cinco partidas, o jejum em seus domínios já incomoda a comissão técnica e a torcida do rubro negro goiano.

O Colorado está em décimo lugar e tem quatro jogos de invencibilidade na Série A. Desde o dia 25 de julho, quando perdeu para o Athletico (PR) na Arena da Baixada, em Curitiba, o Internacional somou duas vitórias e dois empates no Brasileirão, incluindo uma maiúscula goleada de 4 x 0 imposta à forte equipe do Flamengo em pleno Maracanã.

As duas equipes já se enfrentaram em 12 oportunidades e o Internacional tem ampla vantagem no retrospecto. Foram sete vitórias do Colorado gaúcho, quatro empates e somente um triunfo do Dragão goiano até o momento. A maior goleada na história do confronto foi imposta pelo Inter, por 4 x 0 ainda pelo Campeonato Brasileiro de 1980.

O técnico do Atlético (GO), Eduardo Barroca, não terá contra o Internacional os jogadores Marlon Freitas, contundido, Natanael – emprestado pelo Inter e impedido de atuar por razões contratuais – e o lateral direito Dudu, expulso do jogo em que o Dragão empatou em 1 x 1 com a Chapecoense na última rodada.

O jogo será transmitido ao vivo para todo o Brasil pelos canais SporTV e Premiere.