Atlético (GO) terá desfalque importante para a partida contra o Grêmio

0
36
Atlético (GO) vs Grêmio

O Atlético (GO) fará no próximo domingo, contra o Grêmio em Porto Alegre, sua última partida no ano de 2020 e não terá o atacante Zé Roberto em campo. Ele levou o terceiro cartão amarelo no último jogo e terá de cumprir suspensão automática.

No lugar de Zé Roberto é mais provável é que seja escalado Roberson, autor do gol da virada contra o Ceará, na vitória por 2 x 1 do Dragão na última rodada em Fortaleza. Júnior Brandão, que também poderia entrar na disputa pela vaga, deixou o clube recentemente.

O rubo negro goiano está em 11º lugar na Série A do Brasileirão, com 34 pontos e depois de encarar o Grêmio pela 27ª rodada só voltará a jogar em 7 de janeiro contra o Vasco da Gama – clube que luta contra o rebaixamento – na cidade de Goiânia.

Após vencer o São Paulo por 1 x 0 na primeira partida das semifinais da Copa do Brasil, o técnico do Grêmio, Renato Gaúcho, deverá mandar a campo uma escalação alternativa contra os goianos para poupar seus atletas para o confronto decisivo contra o tricolor paulista, no próximo meio de semana, em São Paulo.

O Grêmio no momento está em quinto lugar com 42 pontos. O campeonato brasileiro da Série A é liderado pelo próprio São Paulo, seguido de perto pelo Flamengo – atual campeão da competição – e pelo Atlético (MG). O tricolor gaúcho está 11 pontos atrás do líder, mas tem um jogo a menos que os paulistas. Por isso, mesmo poupando titulares contra o Atlético (GO), Renato Portaluppi conta com a vitória para continuar com chances de levantar a taça da Série A de 2020.