Atlético (GO) terá quatro desfalques para o jogo contra o Botafogo

0
74
Botafogo vs Atlético (GO)

Há quatro jogos sem vencer e na 13ª colocação da Série A do Brasileirão, com 36 pontos, o Atlético (GO) enfrenta o Botafogo no Estádio Nilton Santos nesta quarta-feira, às 17 horas, no Rio de Janeiro. O Dragão terá quatro desfalques para o confronto.

O treinador Marcelo Cabo não poderá contar com o goleiro Kozlinski, o lateral-esquerdo Nicolas e o atacante Roberson, todos lesionados e vetados pelo departamento médico. Outro desfalque certo é Willian Maranhão, que cumpre três jogos de suspensão por expulsão.

Para o jogo contra o Botafogo o técnico poderá iniciar com o atacante Janderson ao lado de Wellington Rato e Zé Roberto. O meia Chico ficaria apenas como uma opção na reserva para possível entrada na segunda etapa, caso haja necessidade.

Se optar por esta escalação o treinador entrará com uma equipe mais ofensiva no Estádio Nilton Santos. Como é sabido o Botafogo vive uma pavorosa temporada e muitos já apontam o alvinegro carioca como o pior time do Brasil, tal a baixíssima qualidade do elenco montado por sua incompetente diretoria.

Mesmo ciente dos problemas vivido pelo adversário, o técnico do Dragão prega respeito e foco para que a equipe possa deixar o Rio de Janeiro com os três pontos na bagagem, o que é prioritário para a recuperação da autoestima do rubro negro goiano.

No momento o Atlético (GO) está com sete pontos a mais que o Bahia, primeiro clube a ocupar a zona de rebaixamento. O Botafogo é o lanterna com, apenas 23 e mais de 90% de chances de queda para a Série B. Em caso de derrota no Rio de Janeiro o Dragão ainda teria uma certa “gordura” em relação à zona da degola, mas um quinto insucesso consecutivo aprofundaria o princípio de crise com a torcida rubro negra.

A partida entre Botafogo e Atlético (GO) será transmitida ao vivo pelo canal Premiere para todo o Brasil.