Técnico Marcelo Cabo descarta favoritismo do Atlético contra o Goiás

0
74
Marcelo Cabo
Marcelo Cabo - foto: Atlético Goianiense

O técnico do Atlético (GO), Marcelo Cabo, não assume qualquer favoritismo de sua equipe para o clássico desta segunda-feira às 20 horas contra o Goiás no Estádio Antônio Accioly, pela 24ª rodada do Brasileirão.

O Dragão rubro negro tem 28 pontos e está em 15º lugar na tabela, quatro a mais que o primeiro clube da zona de rebaixamento, o Vasco da Gama. O Esmeraldino, por outro lado, é o lanterna da competição com apenas 16 pontos.

Marcelo Cabo respeita o adversário e nega que o elenco do Goiás seja fraco. Para o treinador do Atlético (GO), o clássico entre seu clube e o alviverde é um dos maiores do estado de Goiás e sempre marcado por muito equilíbrio e rivalidade. 

O Atlético (GO) teve uma semana inteiramente livre de compromissos pelo Brasileirão e para treinar para o clássico, enquanto o Goiás teve de enfrentar Grêmio e São Paulo, tendo perdido ambas as partidas pela Série A.

“Não é porque tivemos uma semana para treinar e o adversário não que já podemos de alguma maneira sermos considerados virtuais vencedores do clássico. Apenas tivemos tempo para trabalhar mais algumas jogadas e reforçar o condicionamento físico e tático de nosso time”, deixa claro o treinador do Dragão.

Mesmo descartando qualquer favoritismo e respeitando muito o adversário, o treinador do rubro negro enfatiza que a equipe, por jogar em casa, tem a obrigação de vencer e somar mais pontos, afastando-se de vez da zona de rebaixamento do Brasileirão.

A partida entre Atlético (GO) e Goiás será transmitida ao vivo (menos para Goiânia) pelo SporTV. O Canal Premiere fará a transmissão para todo o País. O árbitro do clássico será Marcelo de Lima Henrique, do Rio de Janeiro, auxiliado por Michael Correia e Luiz Claudio Ragazone, do mesmo estado. Árbitro de vídeo (VAR):  Rodrigo Dalonso Ferreira, de Santa Catarina.