Em verdadeira prévia da final da Taça Conmebol Libertadores, que acontecerá no próximo dia 30 no Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, Atlético Mineiro e Botafogo se enfrentam nesta quarta-feira às 21h30, em duelo válido pela 34ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
O confronto acontecerá no Estádio Independência, em Belo Horizonte, com portões fechados, como punição pelos distúrbios causados pela torcida do Galo na final da Copa do Brasil, perdida para o Flamengo, recentemente.
O time mineiro atravessa um momento ruim na temporada e está há sete partidas sem vender. O último triunfo atleticano aconteceu justamente pela Libertadores, quando goleou o River Plate por 3 x 0 em Belo Horizonte, no jogo de ida das semifinais do torneio internacional. Com isso, o Galo caiu para a 11ª posição, com 42 pontos, cinco a mais que o Juventude, que abre a zona de rebaixamento.
O Botafogo está em situação diametralmente oposta a do adversário. A equipe do técnico Artur Jorge lidera o Brasileirão com 68 pontos, quatro a mais que o Palmeiras, que enfrentará o Bahia também nesta quarta-feira, na Arena Fonte Nova, em Salvador. O time carioca deverá ter alguns desfalques de atletas que defenderam suas seleções durante a Data Fifa, casos de Igor Jesus, Luiz Henrique e Savarino.
Para o jogo de hoje o treinador do Atlético, também não contará om alguns jogadores que atuaram pelas eliminatórias, como Junior Alonso, Alan Franco e Eduardo Vargas. Guilherme Arana, que foi cortado da Seleção Brasileira, está om entorse no joelho direito e também não estará em campo contra o Botafogo.
No Glorioso de General Severiano Artur Jorge poderá começar o jogo de hoje com Cuiabano na lateral-esquerda na vaga de Alex Telles, que também serviu à seleção, Júnior Santos no lugar e Luiz Henrique e Eduardo entra na posição de Savarino. Almada e Bastos estão a princípio escalados e Tiquinho Soares assume o comando do ataque, substituindo Igor Jesus.
Os canais SporTV e Premiere transmitirão o confronto entre alvinegros a partir das 21h20, direto do Estádio Independência, em Belo Horizonte. A arbitragem caberá ao paulista Luiz Flávio de Oliveira, auxiliado por Nailton Júnior De Sousa Oliveira, do Ceará, e Daniel Paulo ZI9olli, também de São Paulo. No VAR estará o catarinense Rodrigo D’Alonso Ferreira.