Atlético (MG) e Palmeiras fecham nona rodada do Brasileiro na Arena MRV

0
161
Imagem: Divulgação

Um dos mais disputados clássicos interestaduais do País, entre Atlético (MG) e Palmeiras, acontece pela primeira vez na Arena MRV, em Belo Horizonte, nesta segunda-feira às 20h30, fechando a nona rodada do Campeonato Brasileiro. O alviverde será o primeiro adversário paulista que o Galo enfrentará em seu novo estádio.

Na tabela o Palmeiras está com um ponto a mais que o adversário de hoje e ocupa a sétima posição na tabela de classificação. O Atlético, por outro lado, tem 13 pontos, está na nona colocação, mas tem um jogo a menos que o rival paulista. Trata-se de um dos chamados duelos de seis pontos no qual as duas equipes lutam para se aproximar do primeiro pelotão da Série A.

O Galo vem de vitória sobre o Bragantino fora de casa por 2 x 1 e ainda está invicto no Brasileirão. Aos poucos o técnico Gabriel Milito foi dando um perfil mais equilibrado e ofensivo ao elenco do alvinegro de Belo Horizonte.

O Palmeiras, atual bicampeão brasileiro e tricampeão paulista, bateu o Vasco por 2 x 0 na última rodada e começou o final de semana no G-6 da competição. O Verdão tem no jovem Estevão sua principal estrela nos últimos tempos depois de ter perdido Endrick, que foi para o Real Madrid.

Em toda a história Atlético (MG) e Palmeiras se enfrentaram 95 vezes, com 41 triunfos palmeirenses, 30 atleticanas e 24 empates. Nos últimos dez anos, porém, a vantagem é dos mineiros, com nove vitórias contra cinco dos paulistas e 14 empates.

Para o jogo de hoje Gabriel Milito terá o retorno do veterano artilheiro Hulk, recuperado de lesão muscular. Por outro lado, o Galo tem vários desfalques por motivo de contusão, ao todo dez ausências, o que forçará o treinador a fazer algumas improvisações para escalar a equipe que enfrentará os paulistas.

No alviverde Abel Ferreira não terá Rômulo. O atacante sofreu uma lesão na coxa direita e se junta a Gustavo Gomez e Richard Rios – convocados por suas seleções para a disputa da Copa América – como desfalques do Palmeiras. Dudu não está entre os relacionados.

O confronto entre Atlético Mineiro e Palmeiras terá a transmissão ao vivo para todo o Brasil pelos canais SporTV e Premiere a partir das 20h20, direto da Arena MRV, em Belo Horizonte. O árbitro do duelo será o pernambucano Rodrigo José Pereira de Lima (Fifa), auxiliado por Naílton Júnior de Sousa Oliveira (Fifa/CE) e Francisco Chaves Bezerra Júnior (PE). No VAR estará Bruno Pereira Vasconcelos (BA).