Atlético (MG), em ascensão, duela com o Palmeiras no Mineirão

0
158
Imagem: Divulgação

Em grande fase na temporada e vindo de cinco vitórias consecutivas, o Atlético (MG) receberá o Palmeiras neste domingo às 18h30, no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, pela oitava rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O Galo tem 13 pontos e briga pela primeiras posições na tabela, enquanto o Palmeiras tem dois a mais, está invicto e ocupa a vice-liderança da competição.

O alvinegro de Belo Horizonte bateu em sequência Cuiabá, Internacional e Coritiba pelo Brasileirão, Corinthians pela Copa do Brasil e o Athletico (PR) pela Taça Libertadores. A equipe comandado por Eduardo Coudet parece ter se recuperado depois de um início, muito ruim em mais de um torneio.

O Palmeiras de Abel Ferreira venceu o Fortaleza pela Copa do Brasil e Cerro Porteño pela Libertadores pelo mesmo placar de 3 x 0 mesmo tendo escalado formações alternativas para poupar seus atletas. Por isso, poderá usar o que tem de melhor contra os atleticanos em Belo Horizonte.

Para o confronto no Mineirão o Galo não terá Maurício Lemos, suspenso. Guilherme Arana e Otávio foram liberados pelo departamento médico do clube de Belo Horizonte, mas Eduardo Coudet ainda não confirmou e pretende utilizar estes dois atletas contra o Palmeiras, considerado por todos um dos adversários mais difíceis do Brasileirão. Uma vitória sobre o Verdão além de dar a vice-liderança ao Atlético motivará muito o elenco.

Abel Ferreira tem praticamente todos os seus jogadores à disposição, com a exceção de Murilo, que segue em recuperação de uma luxação no ombro. Marcos Rocha vem atuando seguidamente e talvez seja poupado pelo treinador português do Palmeiras. A ordem como sempre é jogar pela vitória.

O confronto entre Atlético (MG) e Palmeiras será transmitido ao vivo para todo o Brasil pelo canal Premiere, direto de Belo Horizonte a partir das 18h20. O árbitro da partida será o catarinense Bráulio da Silva Machado, auxiliado por Alex dos Santos e Rodrigo D’Alonso Ferreira, também da Federação de Santa Catarina. O responsável pelo VAR será o mineiro Ronei Cândido Alves.

Prováveis Escalações:

Atlético (MG): Everson; Mariano, Nathan Silva, Jemerson (Bruno Fuchs) e Rubens (Dodô); Battaglia, Hyoran (Patrick) e Zaracho (Edenilson); Pavón (Eduardo Vargas), Paulinho e Hulk.

Palmeiras: Weverton; Mayke, Luan, Gustavo Gomez e Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Artur, Dudu e Rony.